Acidente de moto na cidade de Antas mata um e deixa outro gravemente ferido


 Texto: Márcio Lima

Na noite desta quinta-feira (31-03-11) por volta das 19 horas três pessoas se envolveram em um acidente próximo a cidade de Antas na Bahia. Segundo informações uma moto conduzida por Jonas Ferreira de Oliveira mais conhecido como Jonas da Secoff vinha da cidade de Antas na Bahia com destino a Jeremoabo, quando em um trecho entre o entroncamento de Antas e Antas, aproximadamente dez vacas atravessaram a pista e acabaram provocando uma colisão. Por mais que tenha sido um grande impacto o Jonas da secoff saiu do acidente com apenas alguns arranhões. Porém ao se levantar da pista, Jonas avistou outra moto que vinha no sentido contrário com duas pessoas em alta velocidade, tentou avisá-los, mas talvez com medo o motoqueiro não parou e acabou se chocando com os animais na pista. O motoqueiro conhecido por Nivon morreu na hora e o passageiro identificado como foguinho foi levado para o hospital de Antas onde prestaram os primeiros socorros e depois foi encaminhado urgentemente para a cidade de Pombal também na Bahia. Ao relatar o que aconteceu, Jonas disse que foi um milagre da parte de Deus ele ter saído ileso do acidente, pois foi um impacto muito forte que dificilmente alguém sairia vivo. Ele sofreu alguns arranhões e passa bem.

Acidente de moto na BR 110 mata um e deixa outro gravemente ferido


Por Márcio Lima
Da Redação Jeremoabo Noticias
 Na noite desta quinta-feira (31-03-11) três pessoas se envolveram em um acidente na BR 110 próximo a cidade de antas na Bahia, tudo aconteceu por volta das 19 horas. Segundo informações dois motoqueiros vinham na BR com destino a cidade de Jeremoabo, sendo que uma deles estava com um passageiro, quando de repente algumas vacas atravessaram no meio da pista onde acabaram provocando uma colisão com as duas motos. O motoqueiro e o passageiro ainda não identificados que vinham na mesma moto sofreram fraturas, um morreu no local e o outro foi encaminhado urgentemente para Aracaju-se. A segunda moto que participou do acidente ficou totalmente destruída e era conduzida por Jonas Ferreira de Oliveira mais conhecido como Jonas da secoff. Por mais que tenha sido um grande impacto ele sofreu só alguns arranhões e passa bem.
Estaremos passando mais informações em instantes...

Da Redação Jeremoabo Noticias

CAMPEONATO JEREMOABENSE 2011 (ARTILHEIROS)

4 Gols:
Felipe (Água Branca)
Marlêcio (Água Branca)
3 Gols:
Guri (Senhor do Bonfim)
Paulinho Cipó (Senhor do Bonfim)
Roque (Brejo Grande)
2 Gols:
Equinho (União)
Verdinha (União)
Gefinho (Eldorado)
Júnior (Eldorado)
Marcelo (Senhor do Bonfim)
Tico (Senhor do Bonfim)
França (Brejo Grande)

Campeonato Jeremoabense 2011 na Rádio Jeremoabo FM

Com uma narração alegre, comentários eficientes, reportagens de primeira e um plantão invejável, a equipe foi destaque em toda região no ano passado.

Por Márcio Lima
Da Redação Jeremoabo Notícias

A equipe que já nasceu campeã como diria Adalberto Moreno, retorna com tudo nesse final de semana (03-04-2011) trazendo o inicio do campeonato Jeremoabense 2011. Tony Filho (Narrador), Pedro Som (Comentarista) Adalberto moreno (Repórter), Márcio Lima (Repórter) e Márcia Penedo (Plantão esportivo), todos foram parabenizados pelo ótimo trabalho realizado no último campeonato Jeremoabense transmitido ao vivo pela Rádio Jeremoabo FM. Com uma narração alegre, comentários eficientes, reportagens de primeira e um plantão invejável, a equipe foi destaque em toda região. O campeonato Jeremoabense 2011 vai começar e o primeiro jogo será entre o campeão da primeira divisão Expressinho que conseguiu segurar a base do time do ano passado e ainda trouxe mais alguns reforços, e o campeão da segunda divisão o Senhor do Bonfim que fez uma boa campanha na segundona e também conseguiu segurar a base do ano passado. A jornada esportiva começa a partir das 13 horas com a preliminar que traz o jogo da segunda divisão e logo depois teremos o jogo da primeira divisão transmitido ao vivo pela rádio Jeremoabo FM 106,9 (www.jeremoabofm.com.br) entre Expressinho e Senhor do Bonfim. Você também poderá ouvir a transmissão através do nosso blog no ícone ao lado da Jeremoabo FM a partir das 15 horas.

EM ENTREVISTA À RÁDIO JEREMOABO FM, O SENADOR WALTER PINHEIRO FALOU SOBRE O ANDAMENTO DAS OBRAS DA BR 235 E DA PROPOSTA DE PROMOVER ACESSO A SERVIÇOS BANCÁRIOS VIA CELULAR NO BRASIL.

 Fonte: Mendes Souza (www.jeremoabofm.com.br)

 O Senador Walter Pinheiro (PT-BA), hoje (30), em entrevista exclusiva no programa Noticias da 106 na Rádio Jeremoabo FM, falou sobre a importância da conclusão das obras da BR 235, especificamente do trecho que liga Jeremoabo a Carira-SE que segundo ele está em processo de conclusão do projeto. 
Pinheiro explicou a importância da BR 235 no escoamento da produção da região do nordeste baiano, sendo uma via de extrema importância ligando o litoral até Brasília. Disse que esse trecho da 235 é a sua principal prioridade de intervenção no Ministério dos Transportes.
O Senador falou também sobre a proposta de promover acesso a serviços bancários via celular no Brasil.
    “Hoje existe mais de um celular para cada habitante no Brasil, mas isso não significou que nós pudéssemos ter cobertura. Não é para trabalhar mais com o celular só pra voz. Através do sistema de celular você pode levar educação, saúde e fazer inclusive ações de segurança em cada local e o que a gente tem assistido é que a banda larga está concentrada nos grandes centros.”
Segundo o senador, sua proposta já foi apresentada para operadoras nacionais, internacionais, instituições bancárias e vai ao encontro do programa da presidenta Dilma Rousseff de combate à pobreza.

Adriano vai jogar no Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Adriano vai jogar no Corinthians. O atacante aceitou o contrato oferecido pelo Timão e disse "sim" para defender o Alvinegro até o fim de 2012. O reforço deve ser apresentado na próxima terça-feira em um grande evento na capital paulista - mesmo dia da chegada de Luis Fabiano ao São Paulo. As informações são do comentarista Wagner Vilaron, do SporTV. Oficialmente, o clube ainda não divulga a contratação.
- Ele vai jogar no Corinthians. Falta pouco para anunciarmos - diz uma pessoa ligada ao presidente Andrés Sanches.
O contrato chegou às mãos do advogado do atacante na noite de quinta-feira. O documento foi analisado e aprovado. Nesta sexta, Andrés e o diretor Duílio Monteiro Alves se encontrariam com Adriano no Rio de Janeiro.
O Imperador Adriano é mais um galáctico a fazer parte do “bando de loucos”. Depois do drama do rebaixamento à Série B em 2007 e da volta por cima em grande estilo do time comandado por Mano Menezes, a diretoria passou a apostar suas fichas em contratações bombásticas – primeiro Ronaldo e depois Roberto Carlos. Deu certo. O Fenômeno foi o destaque dos títulos paulista e da Copa do Brasil em 2009, e Roberto Carlos foi eleito o melhor lateral-esquerdo em atividade no Brasil no ano passado. Eles “só” falharam no maior objetivo, que era a conquista da Libertadores. Acabaram deixando o clube após a eliminação frente ao Tolima, da Colômbia, ainda na primeira fase da competição deste ano – Ronaldo pendurou as chuteiras e Roberto Carlos foi jogar no Anzhi, da Rússia.
Adriano chega, portanto, a um grupo acostumado a lidar com grandes estrelas. Na quinta-feira, por exemplo, o atacante Jorge Henrique, que mal conhece o Imperador, já deu declarações em defesa do ex-jogador de Flamengo e Roma, dizendo ter certeza de que ele não se tornaria uma “laranja podre” no elenco corintiano.
Contratações galácticas como a de Adriano também tendem a gerar aumento das receitas do clube. “Bombado” pelas ações de marketing com Ronaldo, o Timão teve receita recorde de R$ 212,6 milhões em 2010, uma evolução de 17% em relação a 2009 e 81% em comparação com 2008. Hoje, o clube é muito menos dependente da negociação de jogadores , já que parece ter aprendido a se sustentar com ações de marketing e venda de produtos licenciados. Daí o interesse da agência do próprio Ronaldo, a 9ine, em intermediar a contratação de Adriano.
 Adriano Leite Ribeiro fez 29 anos no último dia 17 de fevereiro. Começou a carreira no Flamengo, em 2000, e logo chegou à Seleção Brasileira, levado por Emerson Leão. Foi vendido para o Inter de Milão, que, de cara, o repassou por empréstimo para o Fiorentina e depois para o Parma. Só em 2004 começou a brilhar pelo Inter de Milão. Na Seleção, brilhou nas conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações em 2005. Fez parte do “Quarteto Fantástico” com Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo na Copa de 2006, mas, fora de forma, não conseguiu render bem.
Em 2008, passou seis meses no São Paulo e fez 17 gols em 28 jogos. Voltou para o Inter de Milão, mas, desiludido com o futebol, surpreendeu ao anunciar o fim da carreira, em 2009 – ele tinha 27 anos na época. No Rio de Janeiro, depois de “sumir” por alguns dias na Vila Cruzeiro, comunidade pobre onde nasceu e cresceu, resolveu voltar a jogar pelo seu time do coração, o Flamengo. Acabou sendo o grande nome da conquista do título brasileiro. No ano passado, topou voltar à Itália, com uma proposta do Roma, mas foi um fiasco (oito jogos e nenhum gol). Teve o contrato rescindido e ficou à espera de uma oferta do Flamengo, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo se posicionou contrário à negociação. O caminho, então, ficou aberto para o Corinthians fazer do Imperador mais um integrante do bando de loucos.

 

SÃO JOÃO DE JEREMOABO 2011

Da Redação Jeremoabo Noticias
Por Márcio Lima


O carnaval passou e todas as atenções estão voltadas para os festejos juninos do Nordeste. E como sempre o São João de Jeremoabo/BA, deve bombar nesse ano de 2011.
Muitas atrações de peso estão sendo comentadas na cidade. Serão seis dias de festa de 19 à 24 de junho, sendo que no dia 19, acontecerá a alvorada pelas avenidas da cidade como já é tradição, mas a festa deve continuar com as alvoradas particulares (Caju Tropical e Turma da Tilla).
    O que todos podem aguardar é um São João inesquecível em Jeremoabo, isso foi o que o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Jeremoabo o senhor Marco Antonio (Marcos de Kodó) nos confessou em uma conversa informal.
 Segundo ele, atrações de peso como Aviões Do Forró, Forró Do Muido, Leonardo, Gatinha Manhosa, A Favorita Do Brasil e muitas outras já estão confirmadas. A primeira atração citada Aviões do Forró fará no dia 19, a alvorada e logo depois para abrilhantar ainda mais a festa junina o Clube Cajueiro realizará uma alvorada incrível com Parangolé e Garota Safada. Brevemente traremos maiores informações e toda a programação do São João 2011 de Jeremoabo.

Confirmado! Fernanda Brum no Celebrai, dia 22 de abril


Ao preparativos para o maior evento Gospel da região, o Celebrai, estão a mil, como se costuma dizer. Ainda em meados do mês de Janeiro o pastor Arilson Maciel, coordenador do evento junto aos evangélicos, esteve conversando com Jânio Soares, Secretário de Turismo, Culura e Esportes da Prefeitura de Paulo Afonso que é quem promove este evento.
Das conversas com o secretário o Pastor Arilson partiu para os contatos com pastores de igrejas de Paulo Afonso para formar a equipe organizadora do Celebrai 2011 e começou o trabalho de pesquisa dos cantores e pregadores, a nível nacional para o evento que vai acontecer nos dias 22 e 23 de abril de 2011 no espaço externo do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, em Paulo Afonso - BA.
O próximo passo do Pastor Arilson foi uma reunião realizada no dia 24 de janeiro na Igreja Batista Nacional Evangelizadora, dirigida pelo Pastor Sidney Osvaldo.
No dia 09 de Fevereiro, outra reunião foi realizada na Igreja Nova Aliança e ali foi acertada a programação do dia 22 de abril que ter a presença da cantora e pastora Fernanda Brum como principal atração da noite.
A programação do dia 23, diz o Pastor Arilson, "está ainda sendo organizada e deve envolver a participação de grupos de louvor de Paulo Afonso, conforme decisão do Secretário de Turismo da Prefeitura".

Fonte:Folha Sertaneja

HOMEM É MORTO A TIROS EM CORONEL JOÃO SÁ

Texto: Mendes Souza

Um homem identificado como Alcidemar Duarte da Silva, vulgo “Martins”, de 42 anos, foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (05), aproximadamente às 6h45, na feira livre, dentro do Mercado da Carne João de Oliveira Sobral em Coronel João Sá/BA.
De acordo com informações da polícia, o crime foi cometido por dois homens ainda não identificados.
Segundo relato da polícia, Martins estava em sua banca e foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram efetuando vários disparos contra a vítima que foi socorrida por populares e encaminhada para o Posto de Saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.  Os homens fugiram do local em um veiculo modelo Vectra de cor preta.
 A PM não chegou a identificar os autores dos disparos. Se encontrados, eles vão responder pelo crime de homicídio. A PM faz ronda a procura dos criminosos.
Com informações do Departamento de Polícia.

TRÊS MORREM EM ACIDENTE ENVOLVENDO AMBULÂNCIA NA BR-110



Três pessoas morreram nesta sexta-feira (4) em um acidente na BR-110, no trecho da cidade de Cícero Dantas, localizada a 302 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ambulância colidiu frontalmente com um veículo Ágile.
O motorista da ambulância, identificado como Edvaldo Cardoso Nascimento, e o paciente José Jorge Gonçalves dos Santos morreram no local. A terceira ocupante do veículo, que acompanhava o motorista, morreu a caminho do hospital. O acidente ainda deixou os dois ocupantes do Ágile feridos. Eles foram socorridos a um hospital da região. A PRF ainda não confirmou a causa da colisão. 
 
Informações: CORREIO